Na verdade nem são bem cavalos, mas uma mistura destes animais com patas de antílope e cauda de leão.
Os unicórnios são meiguinhos e ficam contentes com frutos deliciosos e folhas tenras. Vivem em jardins muito belos, verdes e com água fresca.
Estes seres fantásticos são apenas domesticáveis por donzelas de coração puro.
Em horas de perigo ou de concentração prolongada, pode tornar-se brilhante!
Por isso mesmo e para a sua protecção, o unicórnio esconde o seu chifre, sendo muitas vezes confundido com um cavalo normal.
Sabias que?
- Os Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registam o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia.
- Ele é também encontrado nas bandeiras dos imperadores da China, na descrição biográfica de Confúcio; no Ocidente faz parte do grande número de monstros e animais fantásticos conhecidos e compilados na era de Alexandre, o Grande, e nas bibliotecas e obras helenísticas.
- Embora seja um animal das histórias e lendas, ele aparece em quase todas as culturas, simbolizando qualidades que o ser humano precisa de ter: esperança, liberdade, pureza, nobreza e paz.
- Na Astronomia ele corresponde à constelação conhecida como Monoceros.
E tu? Já viste um Unicórnio?
Quanto às estrelas e constelações, iremos vê-las noutras histórias.
Fiquem atentos! E até lá, consultem a nova página de coisas fixes, onde poderão encontrar um unicórnio para colorir a vosso gosto e outras criaturas fantásticas!
fonte: wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário